Pular para o conteúdo principal

Como começar a ganhar dinheiro com o que gosta

Sou o tipo de pessoa que tem mil ideias incr íveis para conseguir ganhar dinheiro, principalmente sem precisar sair muito de casa.Já tive cerca de 3 lojas online, já inventei de vender artesanato para amigos, e vender brigadeiro na escola.E tenho que dizer, tudo isso sempre deu tão certo que tive que parar, pois não estava dando conta e é a melhor decisão quando se tem 14 anos e não tem um sócio para te ajudar (risos). Assisti esses dias um vídeo da Giovanna Ferrarezi , sobre abrir sua própria empresa; ser seu próprio chefe e poder criar algo em que acredita.Confesso que vi duas vezes e recomendo, as dicas são ótimas e ela conta as experiências dela de um modo real de como abrir seu próprio negócio. Ter a ideia é a parte mais fácil, mas por mais triste que pareça, uma ideia no papel não é nada se você não tirar ela dali.Se organizar é importante ,mas não precisa começar com toda a estrutura formada, com  varias pessoas trabalhando pra você e com um grana guardada para sust

Como começar a ganhar dinheiro com o que gosta



Sou o tipo de pessoa que tem mil ideias incríveis para conseguir ganhar dinheiro, principalmente sem precisar sair muito de casa.Já tive cerca de 3 lojas online, já inventei de vender artesanato para amigos, e vender brigadeiro na escola.E tenho que dizer, tudo isso sempre deu tão certo que tive que parar, pois não estava dando conta e é a melhor decisão quando se tem 14 anos e não tem um sócio para te ajudar (risos).

Assisti esses dias um vídeo da Giovanna Ferrarezi, sobre abrir sua própria empresa; ser seu próprio chefe e poder criar algo em que acredita.Confesso que vi duas vezes e recomendo, as dicas são ótimas e ela conta as experiências dela de um modo real de como abrir seu próprio negócio.

Ter a ideia é a parte mais fácil, mas por mais triste que pareça, uma ideia no papel não é nada se você não tirar ela dali.Se organizar é importante ,mas não precisa começar com toda a estrutura formada, com  varias pessoas trabalhando pra você e com um grana guardada para sustentar sua ideia.

A ideia desse post é mostrar que precisamos primeiramente ter metas pequenas, para você dar um passo de cada vez para poder alcançar a maior meta que você tem. É importante, pois irá adquirir experiência, pessoas que vão te acompanhar vendo sua trajetória em seu trabalho e a melhor parte: Evolução! E claro, o dinheiro que vem junto.

Por onde começar?
Todos sabemos que o começo nunca é fácil, mas se for para alcançar algo que realmente gostamos, ter que ser com toda a nossa vontade.Comece pequeno, tendo pequenas metas diárias, assim com o tempo, as metas vão ficando maiores.Por exemplo, para abrir uma confeitaria, preciso definir as receitas, comprar os ingredientes, se vou criar um site, a logotipo da marca, dentre outros.Faça uma lista de todos os passos que você precisa realizar para alcançar sua maior meta.

Converse com alguém experiente 

No começo ficamos com vergonha de questionar pessoas experientes como elas chegaram a ter seu próprio negócio, mas é sempre bom trocar ideia com várias pessoas, principalmente quem está na mesma situação que você.Palestras, vídeos e artigos na internet sobre isso é o que não falta.Muitas vezes conversar com alguém experiente pode abrir seus olhos e te motivar, pois mostra que ninguém ter sucesso do dia pro outro.


Amigos e redes sociais são seus melhores aliados
Não tenha vergonha de contar para seus amigos seus sonhos e suas ideias, os verdadeiros irão te apoiar, motivar e te ajudar, e isso pode ser um caminho para encontrar parceiros para seu negócio, não deixe de comentar!
As redes sócias sempre foram também ótimas aliadas para divulgar nosso trabalho.Não precisa necessariamente já criar uma página por lá, em seu perfil pessoal nada te impede de postar o que você anda fazendo.

Eu participo de um grupo chamado Insossidade, que estou a 1 ano e 8 meses, e eu sempre divulguei um pouco do meu trabalho relacionado a arte por lá.Me sinto confortável e compreendida ali, igualmente agora em meu perfil pessoal.


E aqui vai a maior dica:
Apenas comece! Não tenha medo do que as pessoas iram pensar, se está bom ou ruim, a evolução faz parte e apenas isso ira te levar a alcançar seus maiores objetivos.Apoie quem está na mesma situação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gente precisa de tudo isso?

Faço questão de sempre falar sobre a importância do minimalismo na nossas vidas e para as pessoas ao nosso redor.Diariamente sou surpreendida pela quantidade de novas tendências de moda que são criadas.Cores, estampas, um novo tecido de uma peça que não é tão diferente com o que já temos em nosso guarda-roupa.Não faz parte da realidade de muitos ter essas novas tendências, porem há pessoas que fazem de tudo para consegui-la, geralmente para ter um status, e muitas vezes ficam com dividas por comprarem por impulso . Vamos falar na prática.Tem sempre aquele dia onde olhamos para nosso guarda-roupa cheio, e não gostamos de nada.Logo, queremos comprar mais, porque tudo parece sem graça. E no meio de tudo isso há o consumo exagerado, a super produção, problemas ambientais, muitas vezes trabalho escravo e preços cada vez mais injustos.Mas ainda sim, consumimos mais e não ligamos para as consequências, achando que menos um consumista não ira fazer diferença.Mas vem cá.... VOCÊ pre